Olá galerinha e que os jogos comecem KKKKKKK Ta hoje eu to cheia de gracinha porque acabei de terminar um dos melhores livros da minha vida: Jogos Vorazes!
" Na abertura dos Jogos Vorazes, a organização não recolhe os corpos do combate caídos e dá tiros de canhão até o final. Cada tiro, um morto. Onze tiros no primeiro dia. Treze jovens restaram, ente eles, Katniss. Para quem os tiros de canhão serão no dia seguinte?...
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por onze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formar com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte!
Para evitar que a sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss está disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?"
Sou um pouco suspeita pra falar porque eu adoro ler um livro de aventura e também amo um livro de romance, mais esse livro tem os dois! Romance e aventura em um livro só é muito mais do que perfeito! Um amor entre a vida e a morte então, nossa é pra abalar muito o meu pobre coração! KKKKKKK Mais é muito, bom mesmo, é impressionante como a autora prende o leitor, quando você acha que mais nada vai dar certo o personagem da uma revira volta e consegue concertar tudo. E um romance fica muito mais gostoso de se ler quando você sabe que um deles vai ter que morrer, pior ainda, um vai ter que matar o outro! É surprendente eu super recomendo e vou mostrar o porque....
" - Peeta- chamo, levemente.- Você disse na entrevista que sempre foi apaixonado por mim. Quando foi que esse sempre começou?
- Ah, vamos ver. Acho que no primeiro dia de aula. Nós eramos cinco. Você estava usando um vestido vermelho e seus cabelos... estavam presos com duas tranças em vez de uma. Meu pai apontou pra você quando a gente esteva esperando pra entrar na fila.
- Seu pai? Por quê?
- Ele disse: "Está vendo aquela garotinha ali? Eu queria me casa com a mãe dela, mas ela preferiu um trabalhador das minas."
- O que você está inventando tudo isso!
- Não! É verdade! E eu disse: " Um trabalhador de minas? Por que se ela podia ter você?". E ele disse: " Porque quando ele canta... até os pássaros param pra ouvir."
(...)
- Então, naquele dia, na aula de música a professora perguntou quem conhecia a canção do vale. Sua mão logo se ergueu. Ela colocou você em um banquinho e mandou você cantar pra gente. E juro, todos os pássaros do lado de fora ficaram em silêncio. E assim que você terminou a canção, percebi, exatamente como sua mãe, que eu estava caído por você. Então, pelos onze anos seguinte, tentei preparar os nervos pra falar com você. "
Classificação: ***** (5/5)
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Paginas: 397
Preço: R$ 29,80
Espero que gostem! Tenha uma boa leitura!
Fanni
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Então comente :)
Obrigado pelo seu comentário.