Oi galerinha, estou aqui hoje pra falar da segunda parte de um dos meus livros favoritos... Fazendo o meu filme 2: Fani na Terra da Rainha!!! Eu, particularmente, tenho um certo "pé atrás" com séries, trilogias, etc, pois muitas se perdem ao longo dos livros e são poucas as que conseguem manter a essência da narrativa, da trama e das personagens, mas Fazendo o Meu Filme me provou que ainda existem autores capazes de surpreender o leitor através de séries com mais de três livros. Esse foi um dos livros que li mais rápido, assim como o que mais me emocionou, me surpreendeu, ele foi simplesmente P-E-R-F-E-I-T-O.
Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo Meu Filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.
Mas do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surprendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido... (orelha do livro)
Um verdadeiro e completo manual de sobrevivência em um intercambio, eu arriscaria dizer (o livro me deu muita vontade de me arriscar em um intercambio). Paula Pimenta se superou nesse livro (claro que ela quer matar os leitores do coração com todo o suspense de seus finais, lindos por sinais, por isso nós a perdoamos, kkk), trazendo uma história mais linda do que a primeira, e ela narra cada fato com tanto carinho e com tal delicadeza na escolha das palavras que chega uma hora que você não sabe se está lendo ou vivendo o que está escrito no livro. Eu ria, chorava, torcia, esbravejava, me surpreendia e me emocionava MUITO junto com as personagens. Eu lia cada página na esperança de descobrir logo se a Fani teria o final que ela merecia, eu ficava angustiada se tinha que, por algum motivo, interromper a minha leitura, e só parei de ler esse livro quando cheguei na ultima página. Sempre que eu terminava um capítulo, vinha e acontecia alguma coisa mais surpreendente e empolgante do que a anterior e que acabou com me fizesse ler o livro em apenas dois dias.
O livro está de parabéns. Como eu já disse anteriormente e repito, o livro é um dos melhores que já li, muito bem escrito, tem uma capa linda, personagens apaixonantes (ah... Christian - se preparem meninas) e divertidas ( me diverti muito com os e-mails da Natália). Dou 5 estrelinhas!!!
Autor: Paula Pimenta.
Editora: Gutenberg
Páginas: 328
Preço: R$ 29,90
Classificação: ***** (5/5)
Eu indico com todo o carinho e certeza de que vocês vão gostar de lê-lo, tanto quanto eu gostei!!! Comentem depois o que acharam :)
Fanni

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Então comente :)
Obrigado pelo seu comentário.