Nesse romance, Marian Keyes nos apresenta Maggie, a cria mais certinha da engraçadíssima e complicada família Walsh, que sempre foi uma anjinha até o dia em que cansada de ter que ficar andando na linha e ter que fazer tudo certinho e do jeito que todos esperam que ela faça, manda todas as regras ao raio que o parta, a começar pelo seu casamento que, falando a verdade, nunca havia sido realmente engrenado, e o trabalho maçante numa firma de advocacia. Ao largar essa vida parada para trás, Maggie decide se mandar para um dos lugares mais badalados do mundo. Hollywood, claro! Lugar de liberdade, do glamour, da beleza (e acredite ou não, até as palmeiras das calçadas são magras) e da diversão!
Nessa nova terra, Maggie Walsh começa uma busca por um sentido para a sua vida em meio aos subúrbios sofisticados de Los Angeles, ás calçadas estreladas de Hollywood, o bronzeado deslumbrante que só se consegue nas praias da Califórnia, inúmeros martínis , algumas decepções e muitas risadas, sem contar nas confusões. Ao se hospedar com sua melhor amiga, Emily, uma roteirista em crise, Maggie começa a fazer coisas que jamais fizera antes, como se infiltrar em grupinhos de estrelas de Hollywood (mesmo que nem tão famosas), usa meias-calças na cabeça para firmar o penteado, se especializa em ser cara - de- pau profissional para realizar apresentações de roteiros a grandes (ou nem tanto) produtores... Mas será que em meio a tanta aventura, drama e comédia haverá espaço para um romance - daqueles bem cafonas e açucarados (ou seja, os melhores de todos)? Segundo o Daily Mail, "ler um romance de Marian Keyes é como estar à mesa com um grande amigo, aquele a quem você faz confidências, enquanto ele coloca você a par das novidades e das suas paqueras".
Esse foi o primeiro romance escrito por Marian Keyes que eu li, e tenho que confessar que ele quebrou minhas expectativas. A narrativa é tão envolvente e empolgante que você começa a se sentir como se já conhecesse a Maggie, e passa a história toda rindo muito com as gafes que ela comete, chorando quando ela se decepciona e torcendo muito, muito mesmo, para que ela tenha o final feliz que merece. E por falar em final, esse é um dos primeiros livros que o final realmente me surpreende e me agrada em qualidade e emoção. A ilustração da capa é muito criativa e o design do interior do livro me agradou também. Marian Keyes está de parabéns por sua incrível perspicácia em tecer tramas envolventes, emocionantes e inteligentes. Confiram!
Autor: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Número de Páginas: 490
xoxo, Mr. Mister

adoro Marian Keyes, resenhem sobre mais livros! Adoro as indicações daqui :)
ResponderExcluir