sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Diário de Melissa Jones - 7

05/11/2010

Querido diário você sabe todas as desventuras que já passei em minha vida e eu sei que elas aumentaram muito nesses últimos tempos... mas pela primeira vez, a muito tempo, eu sinto que as coisas estão mudando. Eu nunca pensei que minha mãe seria tão querida na minha escola, e que ela pudesse me entender tanto – é claro que estamos começando por conversas pequenas, mas já é alguma coisa – e é como se eu me sentisse mais confiante também. Ontem, depois de passar essas duas semanas passadas pensando, eu cheguei a conclusão de que eu sou a única responsável pela minha felicidade, e que eu não preciso ficar pelos cantos me escondendo de tudo e de todos porque eu não sou sustentada por nenhum deles, então eu tenho que me preocupar com a minha opinião e a da minha mãe hippie que é quem me sustenta – eu não sabia que apresentadora ganhava tão bem, e ainda mais da web – mas ela ainda está em treinamento, então a minha conta mais.
Ontem eu vi uma programa de moda na tv e ele me instigou a fazer uma limpeza no meu guarda roupa, eu pensei que teria muita coisa para ser jogada no lixo, mas eu sentia que alguma coisa podia ser feita por elas. Então quando dei por mim eu estava estilizando–as sobre o meu conceito/gosto do que ficaria legal, e no momento até parecia loucura, mas eu fiquei feliz com o resultado e decidi que iria para a escola usando o meu novo modelito, e aproveitando que a coragem estava incorporada em mim eu resolvi mudar o estilo do meu cabelo – é, acho que minha pomba interior estava falando mais alto - e tentei copiar o de uma das participantes do programa, então peguei uma das laminas de barbear que o meu pai deixou aqui em casa e desfiei todo o meu cabelo, claro que não ficou muito parecido com o da garota, mas tinha me agradado e muito (até a minha mãe gostou, então isso só podia ser um bom sinal).
Hoje quando cheguei na escola - eu confesso que estava muito nervosa ao passar pelo portão de entrada – algo muito estranho aconteceu, era como se toda a escola tivesse parado para me olhar passar: garotas ficavam de boca aberta, garotos ficavam em posição de estátua, e eu acho que vi uma menina babando. Esse foi um dos momentos mais estranhas que já vi, mas a minha ficha caiu rápido... aquele era o MEU momento, todos estavam olhando para mim, mesmo que exclusivamente para a minha “roupa e cabelo novos”, mas aquele tinha sido um trabalho meu, e eu não podia deixar o momento passar. Aproveitando a brisa que esvoaçava o meu cabelo, comecei a atravessar a multidão sentindo que o destino estava a meu favor. Naquela hora um sorriso se abriu em meu rosto... acho que o destino encontrou o roteiro que escrevi para a minha vida.



Quando eu cheguei na minha porta percebi que um grupo de pessoas me olhava incrédulo, meus ex amigos e o safado do meu ex me olhavam pasmos e envergonhados, enquanto do outro lado o meu professor da recuperação me lançava um sorriso.



xoxo  Mr. Mister

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então comente :)
Obrigado pelo seu comentário.