sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Diário de Melissa Jones - 2

10/09/2010

Querido diário,é possível toda uma vida mudar em questão de semanas? Em um dia tenho uma família normal, amigos, um namorado que eu amo e no outro tudo se desfaz num piscar de olhos, num quebrar de unha, num retoque de batom. Agora estou solteira, sem amigos e com pais brigando sempre que um chega perto do outro e estou sentando na frente da sala, na segunda carteira da quarta fileira, partindo da porta. Lá perto estou rodeada de pessoas que eu nunca vi na vida – e olha que estou nessa sala a DOIS anos – mas que insistem em me cumprimentar e puxar assunto comigo. Outro dia mesmo, uma menina que senta atrás de mim, Amália, me disse que se eu continuasse a mudar de esmalte toda a semana, minhas unhas iriam cair. Será que foi um pressentimento dela? Que medo, bem que me disseram que ela mexia com magia negra. E agora? Não deveria ter invadido o espaço dela.

Hoje descobri que vou ser reprovada em Filosofia se não tirar nota 10 nas próximas provas! OMG, isso é impossível, já tentou entender o pensamento de Maquiavel? Agora, para completar a linda história cheia de flores, corações e unhas caídas da minha vida, terei que fazer reforço de Filosofia um vez por semana. O que vai ser de mim quando me virem saindo de lá? E o melhor de tudo, é que agora isso “melhorou” ainda mais o clima entre os meus pais. O meu pai diz que isso é culpa da minha mãe, reflexo desse novo momento hippie dela – eu até concordo que não foi uma das melhores decisões dela, mas se tem algum culpado nessa história, esse alguém é o Victor, que picou e jogou fora o meu coração. Como vou prestar atenção em Maquiavel, sem coração? Do contrário é só mais uma professora falando lá na frente.

Sinceramente, me sinto perdida. Deslocada, sem sonhos e esperanças em meio a uma multidão de alunos, que agora me ignoram, falam de mim pelas costas – claro que ainda, muitos, me invejam, mas não me amam mais, não me querem mais. Eu me apaguei para o Victor, para os meus pais (já que sou a burra de Filosofia) e para o resto do mundo. Será que alguém ainda me vê?



"Não quero acreditar que vou gastar desse modo a vida" - No recreio/ Cássia Eller



xoxo  Mr. Mister

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então comente :)
Obrigado pelo seu comentário.